Sunday 1 March 2009

Experimente um Fish and Chips (DICAS)

O Fish & Chips é uma das ‘fast-food’ mais famosas da Inglaterra. As suas origens vêm da coincidência de dois factores, em meados do século XIX: O aumento da pesca de arrastão e o alastramento das ferrovias. De repente, havia muito mais peixe no mercado e a ferrovia podia levar o peixe fresco para o interior do pais, aumentando assim o número de consumidores.
Tradicionalmente o prato é vendido em lanchonetes especializadas, com pouquíssimos itens no menu: Alguns tipos de peixe, batatas frias e algumas outras guarnições.
O peixe é coberto numa massa à base farinha de trigo e frito até a massa ficar crocante. As batatas são cortadas bem grossas, logo ficam crocantes por fora mas macias por dentro.
Para os principiantes, aqui vai uma combinação simples: Peça ‘Cod & Chips and mushy peas’. Ou seja: Bacalhau fresco, e batatas fritas, acompanhadas de uma porção de um puré de ervilhas. O vendedor talvez pergunte “Open our Closed?”, que se refere a embalagem. Eu sempre que posso deixo o pacote aberto, ou ambas batatas e o peixe ficam super suados e moles.
Outra pergunta que eles sempre fazem é “Salt and Vinegar?”. Pra quem nunca experimentou, por incrível que pareça vinagre vai super bem com as batatas.

No comments: